No último sábado tivemos um exemplo, não o maior, mas uma amostra desses desatinos da raça humana. Um grupo de “militantes pacifistas”, participantes de uma manifestação contra a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte, ateou fogo em um hotel perto da Ponte da Europa,
Na peça “O Homem de
“É minha lei, é minha questão / Virar esse mundo / Cravar esse chão / Não me importa saber / Se é terrível demais / Quantas guerras terei que vencer / Por um pouco de paz”.
Quixotescos ou circenses, em episódios assim nos damos conta que nossos desorientados meninos são guerreiros em busca de uma causa, mas capazes de transformar em batalha até mesmo um ato pela Paz. Talvez fossemos menos imbecis quando nos restava escolher um dos lados na “guerra fria”, entre o “ocidente capitalista” e o “oriente comunista”, situação que gerou essa mesma OTAN. Talvez!
”E amanhã, se esse chão que eu beijei / For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar / E morrer de paixão
E assim, seja lá como for / Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor / Brotar do impossível chão.”
-
Um comentário:
Nós montaremos nossa Árvore de Páscoa nessa Sexta-Feira... Estão convidados TODOS aqueles que, de fato, queiram vir em Paz!!! Então, vejam bem se estão correspondendo ao Único Quesito Indispensável... e sejam Benvindos!!!
Postar um comentário