17 de abr. de 2009

CAMPO DA ESPERANÇA

Brasília, DF, tem algumas características especiais. O cemitério é uma delas. Cemitério? Isso mesmo, lá onde se mora até o infinito! A Necrópole...
Veja que normalmente cemitérios são "da Saudade", "do Redentor", "do Ghetsêmani"(remissão ao local onde se iniciou o sacrifício de Cristo), mas o de Brasília se chama CAMPO DA ESPERANÇA. Democrático, ecumênico e - como se percebe pelo nome - promissor, o campo da esperança brasiliense reserva um terreno igual para cada um, coberto de grama e um identificador padrão, como se vê na foto colorida por visitadores, num desses dias em que se homenageiam os finados.

A cidade nasceu da esperança.
Traqu
inagens à parte, que não ocorrem porque "a capital é Brasília", mas porque "a capital é em Brasília", como já foi no Rio e em Salvador. Pra onde for a capital, a traquinagem vai tentar ir junto... junto com o poder e a chave do cofre.
A cidade vive da esperança dos filhos dos pioneiros que lá chegaram de todos os cantos do País. E mesmo na morte, o Campo da Esperança é referência a uma pós-vida melhor, para os que vão tê-la.

Um comentário:

Tão e somente... Yvoni disse...

Pois é... Inúmeros post's, variados assuntos, visitas ininterruptas dos fãs e admiradores e, não diferente dos demais, aqui deparo-me com este que é mais uma curiosidade para os 'forasteiros': 'Campo da Esperança'... Tá valendo a máxima de que: "A Esperança é a última que morre" ou seja, é a Única que não pode morrer!...

Entonces:"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Traje beso con un abrazo! - Ah! A hug...