23 de abr. de 2009

Aviação - parte 2 - detalhes tão pequenos...

Os balanços ruins das empresas aéreas GOL e TAM deveriam, no mínimo, motivá-las a tentar cativar-nos (povo brasileiro); a não nos fazer esperar horas sem explicação; a não transformar "lugares marcados" em uma luta por assentos. "Neste voo, os assentos serão de livre escolha dos passageiros": o som dessa frase, cada dia mais comum, dá largada a uma corrida caótica por um lugar, negando-se o assento devido a quem o reservou com prudência e antecedência de vários dias.
O site da GOL é outro problema, pois exige certa pericia para um simples check-in. Não tem impressora no aeroportos (como os totens da TAM) e caso vc não tenha o comprovante seu check-in (boarding pass) impresso antecipadamente, vai ter que enfrentar "aquela" fila e pedir segunda via. De um documento que nunca teve primeira via (impressa).
Em um vôo da GOL o passageiro fica com a impressão que em algum momento será chamado para varrer a aeronave. Normalmente já é chamado aos gritos para dentro da aeronave, não raro depois de mudar várias vezes de portão.Não há jornais e o sanduiche de bordo (que substitui as folclóricas barrinhas de cereais) é frio e contém uma cruel argamassa de pão com um receio
h normalmente irreconhecível.
A favor? Reconheçamos: o espaço dos passageiros nos Boeings da GOL são maiores
que os escolhidos pela TAM para configurar seus AIRBUS (poquitim maiores) . Mas não tem, como a TAM, leitura de bordo (fora a revista publicitaria da empresa), nem tela para projeção de filmes e informações e nem mesmo programa musical o passageiro. É sempre um voo tosco! Monótono! Chato... Um busão que voa!
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