1 de mai. de 2009

1o. DE MAIO E A ESTRADA MÁGICA

Quando meus filhos eram pequeninos, meus pais moravam no Bairro Paraiso em São Paulo. E sempre que meu pai levava meus filhos a um de seus passeios favoritos (Zoológico, Simba-Safari, Cidade da Criança, casa da Tia, Ibirapuera...) tinham que sair pela Avenida 23 de Maio. E ele convenceu os netos que a 23 de Maio era uma "estrada mágica"que os levava a todos os lugares. Os netos ainda se recordam disso (com saudade!)
Pois bem: quando eu era pequenino havia "parada" no Primeiro de Maio. Bandas e fanfarras em desfile nas ruas e, em seguida, um bolo para comemorar meu aniversário. Por muito tempo acreditei que todas essas festas eram por minha causa, para comemorar meu aniversário... Hoje desconfio seriamente que o mesmo autor da "estrada mágica", uma espécie de Andersen familiar, foi quem me convencera dessa associação entre o desfile na cidade e o meu aniversário.
Mas nada impede de pensar na vida como uma caminhada (muito curta, muito rapida) numa estrada mágica. E os aniversários são apenas estações, uma pausa, um momento de meditação sobre os dois trechos: o já percorrido e o que vem por ai...
-

3 comentários:

Emilio - Entre dois mundos disse...

Parabéns!! Deus te abençoe e nada de trabalho hoje!!

Cris Lazzari disse...

Terno.

Não aquele que vc usa todo dia...

Aquele que vem de dentro de vc, sempre.

Terno. Total Terno!!!

Cristina Santos disse...

Passou o dia, mas não o mês.

Parabéns!

Que haja festa, nas lembranças e alegria na construção de outras vivências.

"O Senhor te abençoe e te guarde..