Um dos orgulhos do torcedor são-paulino é o estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, candidato a sediar alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, prevista para acontecer no Brasil. Pode ser utilizado para a abertura oficial da copa (jogo inaugural) até porque - ninguém discute - a partida final será no Maracanã, estádio meio azarento onde o Brasil já perdeu uma final de Copa do Mundo, a única ocorrida no Brasil até hoje (1950: Uruguai campeão). Talvez o objetivo seja afastar essa urubuzisse do estádio carioca. Porém, para tristeza dos são-paulinos, os jornais de ontem e hoje repercutem noticias dando conta que "O Morumbi não tem hoje condições de abrir a Copa do Mundo de 2014 ou sediar partidas das semifinais da competição, segundo a autoridade máxima do futebol, o presidente da Fifa, Joseph Blatter".
Minha opinião: BLATTER TEM RAZÃO! O Morumbi é um estádio muito ruim para o torcedor: ruim de chegar e sair, de estacionar, de se acomodar. A visão do jogo não é boa, as arquibancadas são péssimas, acessos horrorosos e só é bonito em foto aérea. Melhor faria o São Paulo se saisse dessa briga e tratasse de refazer o Morumbi, com uma arena moderna, coberta, utilizável para shows, com estacionamento adequado, restaurantes, lojas, etc. Se der tempo para a copa de 2014, tudo bem!!! Se não, não! Como é hoje, o Morumbi não serve...
Reforme-se o estádio municipal Pacaembu, melhor em localização e conforto e já temos sede para abertura da Copa. Só não vale dá-lo de presente a um time, depois de arrumado, como se fez no Rio de janeiro após os Jogos PanAmericanos em que o estádio construído (Engenhão) ficou de presente para o Botafogo, com grandes chances de se tornar palco de jogos da segunda divisão em 2010.
2 comentários:
E importa com quem fica o estádio depois de passar a copa? O Pacaembu dá prejuízo para a prefeitura de SP. Que fique em mão do Juventus, por exemplo, acha que vai ter algum problema? Ocorrerão jogos no estádio que, sendo do governo ou de clube particular, a população não vai ter retorno de jeito nenhum. Ou alguém assiste jogo de graça no Pacaembu?
Pode construir cinco estádios em São Paulo que eles jamais ficarão ociosos. Essa estória de construir elefantes brancos é ridícula. Estão falando que em Manaus o estádio não vai servir pra nada depois da copa. Puro preconceito. Em qualquer vila em quaquer canto desse imenso país sempre haverá um time de futebol para ocupar o espaço. Sempre.
Postar um comentário