
NEW YORK - WTC
O grande centro de comercialização do ouro em NY era uma bolsa de nome COMEX - Commodity Exchange, que ficava exatamente no WTC - World Trade Center, lugar que precisei visitar (e o fiz com gosto) dezenas de vezes, muitas das quais resultaram em almoços no Windows On The World, um restaurante no 110o. andar (se não me falha a memória), no topo do WTC, com magnifica

NO SPA
Mas estava longe de lá, em um hotel-fazenda em Sorocaba (SP) em 11.09.2001, na hora do café da manhã e havia um telão ligado à GloboNews quando aconteceu a tragédia e assistiu-se "ao vivo" (e em pânico) o ataque à segunda torre enquanto a primeira já ardia em chamas. Em seguida, em silêncio, assistimos, uma após a outra, o desmanche das torres, como se fora um filme-catástrofe daqueles meio exagerados. Mas infelizmente não era ficção, ainda que, pouco tempo antes houvesse sido produzido o filme New York Sitiada, considerado um exagero ficcional, no qual terroristas explodiam um prédio do FBI. A ficção perdeu feio da realidade.
LIÇÃO?
Recordo aqui esses fatos como um exercício para não esquecer em que tipo de mundo vivemos e para que, quem não tem memória desses fatos, acostume-se a crer em sua ocorrência. Note que há quem negue o holocausto dos judeus na Segunda Gerra, mesmo que velhos senhores e senhoras ainda carreguem, no corpo e na alma, marcas vivas dessa calamidade humana.
-
Um comentário:
"Há datas que não gosto.." e outras que nem "dato", não é mesmo?? Mas, sem dúvida, essa é uma que jamais esqueceremos, talvez porque tenha exposto ao mundo a fragilidade do "gigante".
(Preciso pedir "vênia"?rs)
Postar um comentário