15 de set. de 2009

Aniversário do Vô Emilio

Emilio Garofalo, que não sou eu, completa 80 anos hoje, lá em Bernardino de Campos(SP). O nome, "bem parecido", se explica: é meu pai e chega aos 80 com jeito de quem tá com lenha pra queimar nos próximos 80. A mãe, Trindade, chegou aos 78 em julho, com alguns resmungos, mas boa saúde. Felicidades mãe e pai. Deus continue a abençoá-los.
A estação de trem ai do lado, da mesma Bernardino de Campos, já foi um importante entrocamento da Sorocabana com ramais para Santa Cruz do Rio Pardo e Piraju (todos em SP). Ali trabalhou, até se aposentar, Caetano Garofalo, meu avô, pai de meu pai. Vô Caetano também era filho de outro EMILIO GAROFALO, nascido na Italia (como meu avô).
Não posso nem acusar meu pai de falta de originalidade por ter replicado seu nome em mim, porque acabei fazendo o mesmo com meu primogênito. O Emilio Neto!

Um comentário:

Tão e somente... Yvoni disse...

Solicito licença literária ao escritor:

'... Quantos são os personagens fictícios na vida de um escritor?!... Pois é... Mas o escritor desse blog nos presenteia não somente hoje como já em alguns dos seus textos anteriormente publicados ao falar sobre seu personagem Maior e na verdadeira acepção da palavra: - “pessoa notável” - de suas histórias... O Pai!

Sinto prazer imenso em poder “vir” aqui - nessa data - e prestar minha humilde reverência ao Sr. Emílio Garófalo que, também é filho, sobretudo, pai do ‘Emílio Filho’ (o escritor blogueiro) e avô do ‘Emílio Neto’(filho do escritor).

Que neste 15/09 - essa que não é a Santíssima Trindade (Pai, filho e neto), mas “A tem” por excelência, possam comemorar mais essa Vitória que é a consagração da vida na sua plenitude e na figura personificada do aniversariante!

Ouso dizer que a Tríade Garófalo (ponto de vista pessoal) pode ser comparada aos cavaleiros da Távola Redonda, acompanhados das suas histórias! E claro... Cada um com seu destino...

Sr. Emílio... Quer saber (pra mim) qual é o maior barato da vida?!?!... – A Própria por si só!!!

Parabéns!... Meus mais sinceros votos de felicidades, minha admiração, meu respeito. Que as grandiosas bênçãos de Deus continuem marinando vossa jornada e dos seus!

>>> Sempre sejam “Um por Todos e Todos por Um”

Um grande e terno abraço (por tabela... pegando a carona, mas de coração!).’

Yvoni Costa