9 de set. de 2009

1o.aniversário do Blog: OUTONO

O primeiro "post" neste blog aconteceu em 08 de setembro do ano passado. E o tema era exatamente o outono que estava por chegar no hemisfério norte, assim como o blogueiro sabe estar no outono da sua existência. Uma linda estação!
Peço licença para reproduzir aquele primeiro texto sobre "o outono da vida", agregando a foto abaixo, tirada no Arcos de Valdevez, Portugal e postada no blog "atuleirus.weblog.com.pt":

"Prefiro ver e sentir o Outono ao norte do equador.
Lá como cá, as folhas caem no Outono, pois conhecem o tempo e as estações e “sabem” que sua hora chegou e devem deixar a vida para que outras folhas ocupem seu lugar. Mas, não se entristecem por isso; ao contrário, engalanam-se, explodem numa profusão de cores que só nesse tempo se vê. Cores inimagináveis ao sul do Equador.
Quando o Outono chega no norte é Primavera aqui (E a Primavera ao sul é mais bonita que a Primavera do norte). Mas, sul ou norte, as folhas caem no Outono. O vento e a chuva, elementos do tempo e do tempo ajudam nessa queda. Porém, lá no norte, quando o espectro de cores se completa, o vento em reverência, antes de derrubá-las de vez, faz com que bailem coloridas no ar, se misturem no céu, como um festival de bandeiras em feriado nacional (licença, Orestes Barbosa, Silvio Caldas). E a chuva as faz brilhar, mesmo no chão, antes que se conclua sua “saída de cena” e se inicie o processo de transformação em alimento para a própria flora.
Quando chega o Outono de nossa vida, acompanha-o a angustiante questão sobre como “sair de cena”, uma verdadeira “não opção” já decidida ao nascer. Como fazê-lo? Com discrição, como as folhas fazem ao sul, à espera de ressurreição na primavera? Ou revestir a alma do turbilhão de alegria que as folhas do norte escolhem sempre, mesmo sabendo que não voltarão e que novas folhas surgirão nos galhos de onde saíram?
Fico pensando que essas folhas que se colorem com o anúncio de seu fim, que festejam o seu próprio fim, acreditam em vida eterna. "
-------------

4 comentários:

Anônimo disse...

Este "post" e simplismente excepcional, animando quem que como eu tb esta no colorido outono da vida.
Excelente como sempre,

lazzari cris disse...

HAPPY BIRTHDAY, POSSSSSST!!!

ESSE MERECE SER COMEMORADO!!!!

SÓ UM ANO DE VIDA, PUXA, E JÁ LEVOU TANTA GENTE A REFLETIR SOBRE TANTAS COSSSSSSSSSITAS!!!!

BEIJÃO, EMÍLIO, PARABÉNS E OBRIGADA!!!!

Tânia disse...

Parabéns!!! Quem diria que uma sugestão despretensiosa daria tão bons frutos?? O meu é no dia 13, também um bom número, concorda?? Beijos bloguianos.....

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

Isso ai, sugestão de Tania e orientação de sua filhota, para eu parar de espremer textos no orkut. Rs...valeu!