24 de fev. de 2009

PORQUE É CARNAVAL...

Não se deixe enganar: sou meio ranzinza (por opção) e não gosto de carnaval. Não quer dizer que não goste de festa, de alegria, mas acho um pavor esse "conceito" de carnaval que dá (pelo menos a alguns) o "direito" de se transformar em uma "nova pessoa" pelo prazo pré-determinado de cinco dias. Um porre de cinco dias, turbinado por drogas (que o cara não usa), sexo com homem, com mulher, com cabrito, com banana-maçã, tudo justificado com o "é carnaval".
Prestenção: não nego a ninguém o direito de ser "assim ou assado" (ema, ema, ema...). Fico chateado quando vejo - e a cena é repetida a toda hora - alguém, reconhecendo algum óbvio exagero, ou desvio, justificar-se com a mágica expressão: "ora, é carnaval". Sei lá, sei lá se a pessoa verdadeira é essa do período de momo, ou aquela que vemos o restante do ano. Olhe, se for uma opção pessoal, há que se respeitar (ema, ema, de novo). Mas se essa pessoa diz que só faz isso "porque é carnaval"; que o carnaval "obriga" isso, ou "permite" isso, vá plantar batata.
Pra completar minha ranzinzisse, não acho certo um país (ainda) pobre parar durante uma semana, logo depois de ter folgas de Natal, Reveillon, férias escolares e outros feriados. Ai, depois de dois meses de certa alienação, mergulha em uma semana de alienação integral antes de voltar "à vida". E a vida, em 2009, está esperando cada um de nós com um problemão, uma crise ainda longe de ser resolvida que vem deixando os paises do hemisfério norte em pânico. O desemprego começa a dar sinal de vida por aqui, depois de ter dominado a cena em muitos países. Quem trabalha (principalmente em multinacionais, financeiras ou não) amanhã quando voltar ao escritório, pode se preocupar.
Infelizmente o resto do mundo (relevante) não carnavalizou, pelo menos não durante uma semana inteira.

3 comentários:

Unknown disse...

Sendo tb do século passado, concordo em gênero e número, pois muitos dão vazão a algo "inculto", em nome de uma "festa". Apesar de adorar as marchinhas, o carnaval do interior q. ainda, acho eu q. deve ser mais "familiar" c/ no meu tp.

Anônimo disse...

pra ranzinzar junto, já que os $$$$$$$$$$$ não são meus e cada um Faz o Que Quer (por convicção!!!): e o povo que ainda gasta TUDO, TODINHO O SALÁRIO para poder requebrar com fantasias descartáveis, num momento de extase psicopático???? affffffffffffffffffffffffff

e, quando acabar, a Maluca sou eu...

Anônimo disse...

Que bom que acabou!!!
Acabou???