18 de fev. de 2009

CELULARIZANDO

Toca o celular:
- Você tá podendo falar? " Sim, pode falar"
-
Tem certeza que eu não incomodo? - "Não, não. Tranquilo, estou no escritório"
- Ih! No escritório? Mas tem certeza que não vou atrapalhar alguma reunião, algum contacto? Não fica ruim para você atender ai e tratar de um assunto particular?

-"NÃO, Não ATRAPALHA...POR FAVOR, FALE!"
-
Olha, tudo que eu não quero é incomodar...sei como é chato......blá, blá blá.

-"QUERIDO, PRESTENÇÃO: SE VOCE, AO INVÉS DE FICAR COM TANTO CUIDADO, TIVESSE DADO O RECADO, CERTAMENTE JÁ ESTARÍAMOS NOS DESPEDINDO. ALIÁS, AGORA TENHO QUE IR MESMO QUE ESTOU SENDO CHAMADO".
-
Ah! sim, claro! Me perdoe... eu detesto chamar no celular e (mais) blá, blá, blá...

O uso intensivo do telefone celular no Brasil tem pouco mais de 18 anos, o que nos torna, ainda, "aprendizes de uso" desse aparelhinho infernal. Com o tempo aprenderemos a evitar seu uso em determinadas situações e locais como casamentos, igrejas, velórios, teatros, cinema e assim por diante. Enquanto isso não acontece é importante aprender algumas regrinhas para as ocasiões em que uma pessoa nos atende, até para evitar situações chatas como essa que descrevemos. Há pessoas que nos chamam e nos deixam loucos, como no exemplo acima, mas tem o tipo contrário, aquele que se atendemos, por deferência, cuidado ou carinho - mesmo em condições desfavoráveis - dispara a falar sem sequer nos dar tempo de dizer algo do tipo "agora não dá, mas volto a ligar em seguida". Depois de 3 minutos,
quando interrompidas até com certa rispidez (infelizmente necessária, em certos casos), ai sim se dão conta que deveriam ter perguntado antes se podíamos conversar ou não.
Quem conhece a mim e à minha decantada incompetência para manter uma conversação ao telefone (que considero um equipamento necessário, mas para recados curtos) deve estar atribuindo à essa minha idiossincrasia os comentários acima. Mas tenho certeza que você conhece (E PROVAVELMENTE AMA) pelo menos um de cada dos dois tipos mencionados.
-

3 comentários:

Trapa disse...

Blá,blá, blá
Mas tem gente atrapaiada mesmo!
shuashuahsauhsau
Bjos.

Anônimo disse...

Celular é Objeto para Uso máximo de 10 segundos por ligação... Quem passa disso Incomoda e Pretendde ter algo de Mega Importante (geralmente é bobagem) que não pode ser deixado para mais tarde... Pior, falta discrição nos usuários que Berram seus problemas para que todos possam ouvi-lo, ou, seria um pessoal Carente de Atenção que faz uso desse estratagema para ser notado???...

Anônimo disse...

Otto Reiter se faz necessário para dar uns toques de classe aos usuários dessa maravilhosa engenhoca moderna.