10 de jun. de 2009

Catarinices IV - SMURFS

Talvez a maior paixão da infância da Catarina tenham sido os Smurfs. Assistia-os diariamente, repetidamente, sempre com os olhinhos meio esbugalhados de medo das artimanhas do vilão Gargamel que, invariavelmente se dava mal nas histórias. Tinha-os gravado em Cassete (Video-Cassete) e repetia-os contínua e diariamente com imensa paixão.

No mês passado, em seu aniversário, o irmão Tercio presenteou-a com uma coleção de DVDs dos Smurfs, que ela recebeu com imenso sorriso e dispendeu todo um domingo assistindo-os com a mesma paixão da infância.

Acabo de descobrir quem ela não é a única fascinada com os carinhas azuis: ainda nesta semana, no dia 09.06, a cidade de Swansea (Inglaterra) tornou-se azul com um grupo de 2.510 pessoas vestidas como os smurfs - em sua maioria, alunos da universidade local - para bater o recorde mundial que antes pertencia a uma cidade irlandesa, Castleblayney, que conseguira juntar 1.253 pessoas no meio da rua vestidas de Smurfs.
Fiquei muito feliz com isso, principalmente por saber que minha filha não é a única maluquinha por Smurfs nesse mundo que, oras bolas, também é azul.
--

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk

viu, os smurfs são os melhores!!!!

:)

Tão e somente... Yvoni disse...

Mesmo que pareça uma mera 'puxada' de assunto (o que não é), não seria eu se deixasse de registrar sobre um tema tão abrangente no que tange a gostos e apreciações... rs

Começo assim: - Se é que "coincidências" existem (sempre fui cética quanto a existirem) - e se, o que ocorreu no último dia 04/06 (num ato voluntário, porém sem saber o resultado), o assunto do post atrelado à ‘espectadora’ e fã, puder ser considerado como ‘uma coincidência’, certamente far-me-á pensar que, terei que curvar-me ao que sempre empreguei resistência no sentido de que as coisas não são 'meros acasos'. Constatei que o gosto pelos Smurfs abrange gerações ou décadas diversas(quando digo – décadas, refiro a mim... rs).

Nostalgia boa que me deixou por vários minutos em frente ao aparelho de TV na companhia destes pequeninos ‘homenzinhos azuis’ vestidos com roupas brancas e que moravam em cogumelos... Era um vício muito bom!

Quando se é criança (pequena ou ‘grande’) o desejo de ser como nossos ídolos, super-heróis é muito evidente!

Lembro da Smurfete, das crueldades do cruel Gargamel com o gato Cruel...rs

E claro – do papai Smurf personagem que me fez ‘interferir’ no post, pois a ocorrência do dia que cito acima foi justamente por ter feito uma pesquisa na net sobre ‘os azuisinhos’ e enxergar uma tremenda semelhança entre o ‘patriarca dos duendes’ (ancião sábio e experiente) e o escritor desse Conto (com todo o respeito - se houveram excessos - foram por conta da associação – física e intelectual).

Pois é, parece que mais uma vez “a Vida imita a Arte”.

Um beijo, Papai ‘E-smurf’

cris lazzari disse...

Ah!! Emílio e os Smurfs são um ano mais velho do que eu mesma, nascidos na Bélgica em 1958... São uma verdadeira "praga" até hoje, entre aspas, poirque todo mundo adora os Pequenos anõezinhos... Parece que a criação nasceu de lendas e mitos da idade média, que incluem Asterix no mesmo Pacote!!! Ah, do jeito que vc escreve, nós podemos VER a Catarina... Parabéns, vc é mesmo um Mago das Letras!!!