Neste século XXI algumas invenções, popularizadas, tornam o mundo um lugar mais dificil de se viver. Ou sobreviver! Dou alguns exemplos:
- CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL (que dispensa filme, revelação e idas à loja para entregar o filme e buscar as fotos):
Sem os custos e a trabalheira das fotografias com os chamados "filmes fotográficos (Kodak, etc), como havia alguns anos atrás, você vai visitar um amigo e ele conta, todo feliz, que vai lhe mostrar as fotos do último cruzeiro maritimo de (míseros) três dias que o indigitado fez na costa brasileira. Ai você, já desconfiado, pergunta se tem muitas fotos: --"Mais de mil" responde o "amigo", de boca cheia, sem disfarçar a satisfação... E se você bobear, vai assistir a uma exposição de fotos absurdamente repetidas - durante 3 horas - cada uma com direito a uma explicação detalhada.
Solução: peça educamente que ele escolha 5 fotos para voce se embevecer! E olhe-as com atenção!
- LOCUTOR DE TV (do tipo que ainda não se tocou que a TV tem imagem. Aliás, a maioria!): fala sem parar, briga com a imagem, insiste que "apesar do que parece", na opinião dele (e enfatiza o "minha opinião") deveria ser o contrário. Gasta parte da transmissão em auto-elogios, que modestamente divide com sua equipe, claramente considerando-se mais importante que o evento que transmite. Não, não é só o Galvão...tem mais gente assim!
Solução: tire o som da TV e ligue uma rádio, onde o locutor também fala demais, mas não sabe que você tem a imagem do evento e, portanto, não zomba de sua capacidade cognitiva.
Tem muito mais! Dia desses a gente continua (aceitamos sugestões)...
3 comentários:
Não é uma invenção, mas é diabólica, no quer "ser diabólico" é quase tudo que a cultura ocidental considera marginal, nada a ver com deus e as coisas que tornam o humano digno do paraíso. O palpite é bom. Bom final de semana. Valéria
http://palabrasdesdeellimbo.contrabanda.org/
(Larrosa foi meu professor. Sou perseguidora credenciada)
Mensagem de texto no celular. No cinema, dirigindo, em milhares de ocasiões em que uma ligação resolveria. Há momentos sim para textar. Mas é dose.
A campeã ,para mim< é aquela maquininha eletronica que responde as tuas ligaçoes telefonicas de forma interminável.Chatíssimo !!!!!!!!!
Postar um comentário