2 de mai. de 2010
Primeiros de Maio
Aniversariar em um primeiro de maio tem vantagens e desvantagens. Há quem considere o aniversariante um "trabalhador", afinal nasceu no "dia do trabalho". Mas há quem o defina como vagabundo por natureza, afinal, nasceu em um feriado.
Aliás, parece que ficou no passado o destaque do dia, quando - num tempo cada vez mais distante, mas ainda próximo - havia desfiles em homenagem ao trabalho e ao trabalhador, fazendo com que a data rivalizasse, em fanfarras e bandas, com o 7 de setembro e o aniversário da cidade. Eram tantas festividades - que culminavam com meu bolo de aniversário, mais tarde em casa - que levei algum tempo para assimilar a idéia que toda a parada civil-militar-estudantil não era parte dos festejos do "meu aniversário". Mas sobrevivi a essa primeira decepção!!!
Nos anos mais recentes, nas oportunidades em que as pessoas perguntam a data em que eu nasci, alguns para descobrir o ano, outros para descobrir o signo (e as fraquezas que podem desnudar com essa "informação") é comum dizer: o dia em que Senna (o Airton) morreu! Verdade. Foi num primeiro de maio que Senna encontrou na curva Tamburelo, em Ímola (Italia), em 1994, a passagem para outra dimensão, no caso dele, a dimensão dos ídolos maiores, heróis de um povo, meta de sucesso de todo brasileiro com capacidade de sonhar...
Senna era gênio nas pistas e fora delas. Gênio do volante e do marketing. Certamente não desejava morrer naquela altura do campeonato - e da vida - mas, se tivesse que acontecer, que fosse numa data imponente, marcante, inesquecível. Se não foi o próprio Airton, foi o Fado que lhe destinou o 1o de maio.
E foi assim que aumentou ainda mais a magia do Primeiro de Maio. Valeu Senna!Por tudo, inclusive isso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Feliz 1º de maio - e um beijo!
Parabéns pelo seu 1º. de maio.
E para comemorar, uma musiquinha http://www.youtube.com/watch?v=lqcxeStXFE0
Felicidades e saúde.
Postar um comentário