14 de jun. de 2010

Invenções diabólicas, parte II

O início da copa do mundo de futebol, na África do Sul, trouxe à baila algumas dessas invencionices recentes que infernizam a vida da gente. Dois exemplos: a vuvuzela e a necessidade de ocupar os 10.000 comentaristas esportivos que as emissoras de rádio, TV, internet e mesmo a imprensa escrita tradicional, mandaram ao país de mandela.

VUVUZELA: algo parecido com uma corneta de plástico ou um chifre esticado, com o som suave de um berrante e agradável de um choro de bebê com gases, durante um voo na madrugada. Milhares de pessoas sopram essa tranqueira ao mesmo tempo, fazendo com que o som ecoe no mundo. Se ocorrer uma invasão extraterrestre neste momento eu teria certeza que os aliens foram provocados pelo som das vuuuuvuzelas.
Há quem suspeite que, nesse caso, não se trate de uma invenção diabólica, mas apenas infernal e que o próprio diabo tenha expulsado do inferno quem assopra esse troço! Vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!

MESA REDONDA DE COPA DO MUNDO: no post anterior, primeiro desta série, incluimos os locutores de TV. Agora dedicamos uma menção específica ao inacreditável bando de "analistas", que inclui figuras conhecidas, porém irrelevantes, e outras absolutamente irrelevantes, porém desconhecidas, para "analisar" a copa, para um público já em guerra, no lar e no trabalho, por conta da overdose de jogos da copa, ocupando os poucos intervalos entre um jogo e outro. Sem esquecer, é claro, dos pobres reporteres com a missão de achar um furo, seja jornalistico, seja no muro do local onde treina a seleção, o que não acontece na maioria das vezes.
Dai a moçada inventa: estará fulano machucado? Dunga surpreenderá o mundo com a escalação? Kaká será o goleiro e Julio Cesar o centro-avante? É fantástico...

Nenhum comentário: