O hoje Pastor Emilio tinha três anos quando elegeu seus primeiros ídolos da TV - sem qualquer acompanhamento dos pais - o que gerou um problema! Certa tarde (imagino que fosse sábado, já que estava em casa) começou a pedir insistentemente o "galo que sitiu" sem que pai ou mãe pudessem entendê-lo, o que lhe trouxe um certo desespero até que percebêssemos ser alguma coisa na TV. Ligada, mudamos continuamente de canal até que ele voltasse a ostentar seu imenso sorriso (o mesmo que hoje o caracteriza) e apontasse, na TV, o tal "galo que sitiu".
Ufa, que alívio!!! Era um desenho animado chamado GALAXY TRIO, composto por três heróicos combatentes do crime intergalático: Homem Vapor, Mulher Flutuadora e Homem Meteoro. O cartoon foi criado por Alex Toth em 1967 e teve 20 episódios produzidos por Hanna-Barbera! De olhar fixo na tela, deliciava-se com a música e a ação, fazendo um break antes do próximo e inevitável pedido: ir ao aeroporto ver aviões. E, pra quem não sabe, esse gosto equivale a um exame de DNA para paulistanos, que não têm a opção da praia. E ele é!!! Lembrei-me dessa história porque, dia desses, consegui um DVD com os filmes-desenhos dessa série e, exatamente hoje, ele deve recebê-lo, como presente de aniversário, lá no Mississippi (4"s", 4"i" e 2 "p"), levado pelo seu cunhado Guilherme, o Gui, irmão caçula da Anelise que vai passar uma temporada com eles lá nos States.
-o-
2 comentários:
Eu preferia quando as historias eram sobre a Catarina...hahahaha
Pensando no GAlo que sitiu, seria melhor ter os poderes do Homem Vapor, da Mulher Flutuadora ou do Homem Meteoro? Acho que o Meteoro seja mais poderoso, mas o homem vapor tem mais utilidades para seus poderes. Ja a mulher flutuadora nao faz nada mais que um beija-flor ou Dada Maravilha...
Obrigado pelo presente! hahahah
Essa foi muito boa!!! Ele é uma gracinha mesmo.
bjo
Postar um comentário