16 de ago. de 2009

ELVIS (NÃO) MORREU EM UM 16 DE AGOSTO

Foi num 16 de agosto que Elvis Aaron Presley morreu. Aos 42 anos e solitário, como diz a manchete do jornal...
No youtube voce encontra sua última apresentação pública, na qual, como derradeira canção do show, sentado ao piano, canta "unchained melody" (http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=ZC8tI5KADy8). Acho que vale a pena dar uma olhada, já que gordo e decadente, ainda consegue emocionar pela roupa exótica - uma de suas marcas pessoais -, a linda voz e, claro, por ser Elvis.

Nasceu em Tupelo, no Mississipi (pertinho de onde hoje moram Anelise e Emilio Neto), em 1935. Morreu em 1977, exatamente num 16 de agosto, em Memphis, na casa que o Emilio Neto, que nasceu um depois de sua morte, visitou (junto com Ise, claro) recentemente e contou aqui (clique).
Atuou em 31 filmes e gravou centenas de músicas que já venderam mais de um bilhão de discos. Há na internet (google e demais genéricos) inúmeras biografias, análises e críticas sobre Elvis. Seu esplendor e decadência; seu auge e sua derrota, até que deixasse a vida para virar lenda e não morrer jamais na emoção do fã.
Ouça suas versões de "bridge over trouble", "love me tender", "it's now or never", "my way"e deixe sua emoção escolher as outras.
Nessa derradeira gravação mostrada no youtube, fica a sensação que ele canta para a Morte que o encontraria horas depois. A voz, cansada - ainda linda - canta triste:
Oh my love, my darling (meu amor, minha querida)
I've hungered, hungered for your touch (tenho ansiado por seu toque)
A long lonely time (um longo tempo solitário)
And time goes by so slowly (e o tempo passa tão lento)
And time can do so much (e o tempo pode fazer tanto...)
Are you still mine? I need your love (Voce ainda é minha? Preciso de seu amor)
God speed your love to me (e que Deus acelere seu amor por mim)

2 comentários:

Cristina Santos disse...

Tem coisa que só Deus mesmo para apressar, hehehe.

Anônimo disse...

Ainda bem que as coisas boas não morrem jamais.Elvis se foi,mas deixou um legado tão inigualavel que, os filhos dos filhos de nossos filhos ainda vão admirar.