17 de jul. de 2011

Estamos fora da Copa America 2011


Um time brasileiro que joga com uma feia camisa amarela e hoje foi eliminado da Copa America, após perder para o Paraguai, de forma bisonha, na cobrança de penalties, ao menos conseguiu comprovar uma velha tese: a arrogância é irmã gêmea da mediocridade.
Esse bando de atletas (mais famosos por seus penteados e namoradas), pagos por seu peso em ouro, deveria - minimamente - mostrar um ânimo forte, como fizeram os uruguaios que ainda ontem (véspera deste dia em que o time do Paraguai venceu o do Brasil) eliminaram os argentinos da mesma copa, em uma partida emocionante, disputada como se fosse algo importante. Os "atletas" brasileiros chutaram quatro penalidades. Erraram TODAS! Haveria uma quinta, mas foi matematicamente dispensada: os paraguaios já haviam marcados duas vezes em três tentativas. Não havia mais como alcançá-los.
Oxalá às vésperas da Copa do Mundo, que desta vez será no Brasil (2014), não sejamos obrigados a ouvir as mesmas perorações com que nos torturava o Dunga, de que reclamamos antes da copa (
clique aqui), quando o zangado técnico tentava nos obrigar a torcer por seus selecionados, alegando que era questão de patriotismo. Não concordamos naquela ocasião e não vamos fazê-lo novamente, se continuarem esses personagens medíocres, ainda que ricos.
-

Um comentário:

Bem-vindo ao Blog da YELLOWART disse...

Assino embaixo. O endeusamento pela imprensa e patrocinadores de alguns atletas certamente contribuiu para a pífia apresentação de ontem.