
Esse Airbus é uma estrutura gigantesca. Quando rola na pista para alcançar velocidade e decolar, parece um prédio se movendo lentamente. Quando salta no ar, em movimentos delicados e quase imperceptíveis sem a ajuda visual, transmitem uma segurança como nenhum outro aeroplano, sem trepidar, sem vacilar, sem inclinar, ao menos de forma perceptível. A arrumação de bordo (configuração) é a melhor possível, com poltronas confortáveis, espaçosas, com serviço de entretenimento super completo com filmes, séries, jogos e leituras. Já o serviço de bordo da Emirates fica alguns furos abaixo desse glamour e tecnologia de ponta, com serviçais de bordo não muito atenciosos e comida apenas correta. Compensa, no caso do a A380, um grande bar no fundo do avião, com um ambiente gostoso para papear e esquecer que está voando. Para avaliar o A 380, voamos 2 trechos de 6 horas cada um, ida e volta, entre Dubai e Pequim. Para avaliar a Emirates, acrescentamos dois trechos de 14 horas cada um, entre São Paulo e Dubai. Mas fique tranquilo que ela (a Emirates) não é nem um pouco pior que as aéreas nacionais ou as americanas que atendem o Brasil.
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