30 de abr. de 2013

Desretorno a São São Paulo! Outra vez...



Quatro anos atrás, 2009, exatamente no mês de abril, como é hoje (30/04), ouvi no rádio "Eu, a viola e Deus", sentida melodia, bela letra, compondo um inesquecível canto do sertão. E, depois de quase oito anos em São Paulo, preparava-me para voltar a Brasilia e, na capital, não só completar a jornada profissional de 35 anos mas também chegar aos 60 de idade. A soma das duas coisas me daria o direito de aposentadoria.
O velho Mac: meio ovo cozido!
Logo depois de ouvir a canção, pegava a estrada a bordo do meu velho Honda 2005. No porta-malas, roupas... Dentro do carro, "Eu, o velho Mac e Deus"... O velho Mac é meu MacIntosh branco, em forma de meio ovo cozido, parceiro desde 2002.
Essa viagem ao cerrado contei em um post da época (clique em VOLVER, se quiser vê-lo), no qual contei também que deixara São Paulo ouvindo Zizi Possi, no CD "Puro Prazer" que inclui “Volver a los Diecisiete” de Violeta Parra (claro que sem pretensão de voltar aos 17, mas apenas voltar a Brasília e
complementar a carreira).
As coisas aconteceram razoavelmente dentro do esperado. Chegou, pois, a hora de encerrar essa estada de quatro anos em Brasilia, com propósito certo e desretornar para São Paulo. De volta então, aposentado, com essa etapa concluída  pronto para recomeçar a vida profissional (após um necessário intervalo).
Na estrada, caminho reverso, seremos "Eu, o velho Honda e Deus", já que o velho Mac, entrado em anos, dá sinais claros de que ficou pra trás na estrada veloz da informatica. Já o Honda, menos velho, vai precisar "segurar a barra" por um tempo. E parece animado com a missão! 
No post anterior lembrei-me (ou lembrei-nos) de Eclesiastes 3: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou". 

3 comentários:

rastrosdeumandarilho disse...

Meu caro Emilio, seja bem vindo de volta à "paulicéia desvairada", transito caótico, segurança zero, mas ninguém se aventura a deixá-la. Eu já nos 80 anos bem vividos até que gostaria de buscar um lugar mais tranquilo pra viver mas quem disse que isso existe?
Forte abraço
Seixas

coramdeo disse...

Emílio, primo amado, a beleza dos pensamento e das palavras sobre a vida faz fácil a olhar a nossa própria.

Carol Garofalo disse...

Tio Querido!
Que Deus continue lhe iluminando nessa nova etapa da sua vida, feliz por tê-lo pertinho outra vez!
Amo você!
Carol