6 de dez. de 2011

BODAS DE DIAMANTE - ATUALIZADO

Os vovôs ai da foto, ao lado da neta Carolina, completam 60 anos de casados no próximo dia 13 de dezembro. A foto foi tirada dias atrás no casamento da neta Catarina, a demonstrar como o casal está bem, bonito e elegante.
Emilio Garofalo, nascido em 1929 e Trindade Dias Garofalo, nascida em 1931, casados a 60 anos, em 1951. Vou guardar espaço para registrar aqui o que o Vô Emilio dirá na cerimônia religiosa que acontece neste sábado em Barnardino de Campos (SP).
----------------
Prensado entre uma viagem à Africa e outra à Europa, não pude ir aos festejos. Rosangela, a mana, mandou-me o "discurso" do pai e algumas fotos, entre as quais esta ai abaixo que mostra a cerimônia religiosa pelos 60 anos.
(O DISCURSO)
"Bem amigos aqui presentes. Nestes meus 82 anos de vida, apesar das atividades profissionais que exerci, nunca falei para um publico maior do que duas ou três pessoas. Sempre tive muito embaraço e dificuldades para isso. Mas hoje é realmente uma circunstância especial. Então vou tentar expressar a alegria que nos invade e toma conta de nossos corações, por alcançarmos e poder vivenciar , comemorando junto com vocês, nossos 60 anos de vida em comum , com a graça de Deus. Posso garantir que não foi fácil e simples essa temporada. Trindade, uma espanholinha um tanto brava e escondeu isso de mim durante todo o namoro, mostrou seu temperamento logo cedo e eu, descendente daqueles italianos oriundos do sul da Itália, tive que mostrar logo minhas garras, também ocultas e ai fomos nos adaptando um ao outro e conseguimos chegar aos diamantes. Formamos uma família, pequena, para os padrões de antigamente. Dois filhos e seis netos que nos trouxeram só alegria e felicidades. Garanto-lhes que pretendemos , com a graça de Deus, alcançar algumas outras jóias, representativas de mais anos, juntos. Agradecemos a Deus por nos ter permitido alcançar esta graça. Agradecemos também a presença de todos que nos honraram e prestigiaram com sua presença esta data. Estamos orgulhosos e felizes à beça."

Um comentário:

Cristina Santos disse...

Fez bem para minha alma essa visão.

Acredito no casamento, no amor, no respeito mútuo, no comprometimento para toda a vida...

Hoje é um sonho ainda possível, haja vista nossos filhos, que investem na relação.

Obrigada por compartilhar. Eles são lindos!