30 de dez. de 2011

10 EVENTOS QUE MARCARAM MEU ANO DE 2011

Alguns fatos e acontecimentos marcaram meu ano de 2011. Vou resumir aos 10 maiores, evitando os ganhos, digamos, psicológicos, de maturidade, etc,etc. Limito-me a eventos, tópicos com data marcada e, mais ou menos em ordem cronológica.


1- Fui nomeado Secretário-Executivo da Câmara de Comercio Exterior (CAMEX) logo em Janeiro;

2- Voltei à China pela 3ª vez em um ano. De novo, voando no A 380 (maior avião em uso no mundo) entre Dubai e Pequim (Beijing). Nevou na China...

3- Conheci Los Angeles e a casa do Tercio (filho) lá naquela cidade californiana. No caminho, um pouco de neve em pleno abril, numa escala bem ao norte dos EUA (quase Canadá).

4- Fui com a família ao Mississipi acompanhar o Emilio Neto (filho) receber sua certificação de PHD em Divinity. De gorjeta, visitamos Graceland - casa em vida e agora túmulo de Elvis, em Memphis.

5- Acompanhei (TV) o gol 100 do Ceni, exatamente sobre o Corinthians (apesar do time medíocre do São Paulo em 2011). Nem a derrota de 5 x 0 para os gambás. logo depois. diminuiu o feito do nosso goleiro.

6- As viagens: no ano, estive na América do Norte (EUA); América do Sul (Argentina, Peru e Paraguai); Ásia (China e Emirados Árabes); Europa (Inglaterra, Suíça e - en passant - Portugal); África (Angola e Moçambique). Faltou Austrália... Ah! Na passagem por Geneva enfrentamos um inicio de neve que se transformou em nevasca forte logo após nossa saída. Na Inglaterra, pude curtir o belíssimo outono no Hyde Park.

7- Emilio Neto e Anelise voltaram para morar em Brasília, após sete anos nos EUA. Trouxeram com elas a Sapeca, ou Sassá e a Sunny, duas lindas SHII-TZU americaninhas.

8- Minha filha Catarina casou-se com o Nilton, um ferrarista e flamenguista doente. Apesar disso, magnânimos, o toleramos...rsrsrsrsrs!!!!

9- Meus pais completaram 60 anos de casamento. Festa em Bernardino de Campos (SP) na mesma igreja onde se casaram em 1951. Foi tudo muito bonito mas prensado entre duas viagens internacionais não consegui ir.Tenho que compensar isso em Janeiro...

10- Em dezembro, pisei pela primeira vez no solo africano (Angola e Moçambique). Viajamos no Boeing 707 carinhosamente apelidado Sucatão e curti muito conhecer novas terras e pisar pela primeira vez em um continente que ainda não conhecia.

(se me lembrar algo mais, corrijo aqui)

6 comentários:

Paula Sanfelice disse...

Emilinho...que tour maravilhoso!
Adorei acompanhar seu resumo!
boas novas pra vc...um ano cheio de viagens e realizações!
bjos
Paula Sanfelice

Maria Ortiz disse...

Milinhoducéu!Fiquei cansada só de imaginar o sobe e desce em aviões!Parabéns!Muita energia para você em 2012!
Bjssssssss

Barbosa e Sinara disse...

Que pena que voce esteve do lado da gente e não tivemos o privilégio de tomar cafezinho juntos ... claro, entendí que foi no sucatão, então não teve parada em Johannesburg... Abraços e um Novo Ano abençoado para voce... voltando aqui, dá o berro e nós vamos até o aeroporto para te dar um abraço ou te trazemos pra casa pra bater papo. Paz!

Bloggerasmo disse...

Meu caro sobrinho, depois do relato do 'tur' que fizestes, coisa maravilhosa, que mais falta? .creio que esta faltando um maior contacto entre nós, mas tudo bem...que sua carreira continue sempre e cada vez melhor,,, tenha com toda a familia um ótimo novo ano,,, abraços,, Deus o abençoe....

Bloggerasmo disse...

Deus se manifesta no 'amor', e neste 'amor' desejo a todos um novo ano cheio de paz, saude, e grande prosperidade....

Deborah Deaton disse...

What a wonderful year! Congratulations on all accomplishment and memorable experiences. If you are ever near Philadelphia come and see us!Deb Gomes Deaton