26 de nov. de 2011

Casamento da Pitoco

Nos altos e baixos da vida, há momentos que compensam todos os dissabores, que reinam sobre dores e angústias e que podem ser traduzidos por momentos em que vale a pena viver.
O meu ponto alto deste ano - ou de muitos anos - foi figurar no casamento da filha caçula Catarina (a Pitoco, que deixou de ser pitoco faz tempo) com o Nilton.
Imagine a cena: o Pastor, ai na primeira foto entre os noivos, foi o Emilio Neto, meu primogênito, que neste ano voltou ao Brasil depois de 7 anos na América, acompanhado da esposa Anelise.
O cantor, que aparece na segunda foto, foi o Tercio, o filho do meio que mora e estuda em Los Angeles. A canção, por ele composta fala do amor de irmãos e ressalta o valor da família que, por mais quebrada que possa estar, deve ser ser chamada, seja para os momentos de dor, seja para os momentos de consagração.
Deixo que a letra dessa música seja a expressão de nosso amor e júbilo ao casal brilhante:

Pequenina (Pitoco)
Olhe pra voce...
O sol se pos...
O dia se foi
E o brilho dos seus olhos ilumina todo o ceu nesta noite.
Eu nunca diria que te vi crescer
Voce sempre sera a minha menininha
Correndo ao meu lado...
Mostrando o caminho.

REFRAO
Entao aceite essa vida
E nao tenha medo de nada
Desenhe um mapa no seu coracao
E nos guie por esse caminho com alegria
Ensine a esse menino...
Como te manter sempre sorrindo
Divida com ele...
E divida conosco
O seu amor.

Hoje a noite
Eu luto contra minha lagrimas
Mas nao ouso vencer
Pois tenho certeza que a manha que esta nascendo
Vai durar pra sempre... E sempre.



Só tinha esquecido de contar que a versão original - e como foi cantada na cerimônia - foi em Inglês. Transcrevo abaixo

Little one

Look at you…

The sun is down, the day is gone

The shining of your eyes lights up the sky… Tonight

I would never say I’ve seen you grow

You’ll always be my little girl

Running next to me… Showing the way

------------

REF

So take this life…

Be afraid of nothing

Draw a map inside your heart

And walk us through this path with joy

Show this boy

How to keep you smiling

Share with him

And share with us… Your love.

--------------

Tonight…

I fight my fears but I don’t dare to win

For now I know

This morning rising up

Will last forever more


Um comentário:

glória disse...

Uma família linda! Uma família que é minha, também. Com voces compartilhei todos os momentos importantes de nossas vidas e me emocionei e sorri e chorei. Como é bom saber que podemos contar sempre uns com os outros!!! Todos juntos, nesse casamento ,foi uma alegria enorme. Uma boa lembrança a mais, para a historia de nossas vidas.
Parabéns a todos.